DESEJO A TODOS OS AMIGOS, QUE DEUS SEJA O CENTRO DE TODA SORTE DE BÊNÇÃOS EM SUAS VIDAS.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

SER OU NÃO SER....EIS A QUESTÃO!

IMAGINE...
QUE VOCÊ ESTÁ SEGUINDO UMA ESTRADA QUE DEVE TE LEVAR DE VOLTA AO LAR, E DEPOIS DE ESCOLHER QUAL SERÁ O CAMINHO A SEGUIR VOCÊ PROSSEGUE SEU DESTINO.
NESTE CAMINHO EXISTEM LOCAIS POR ONDE VOCÊ PASSARÁ QUE TE TRAZEM GRANDE ALEGRIA, E MUITA PAIXÃO,E OUTROS PEDAÇOS DE CAMINHADA QUE TE FAZEM CHORAR E QUERER QUE TUDO FOSSE DIFERENTE.
VOCÊ ENFRENTARÁ  DESERTOS  DURANTE SUA CAMINHADA ONDE O SOL ESCALDANTE DURANTE O DIA TE DEIXA EXTREMAMENTE EXAUSTO, E O PESO DA  CARGA QUE  VOCÊ TEM SOBRE AS COSTAS SE TORNA INSUPORTÁVEL....
A SEDE, FOME, CANSAÇO,SOLIDÃO E TUDO QUE VOCÊ TRAZ TE FAZEM CHORAR E QUERER AS VEZES MORRER PARA DEIXAR DE SOFRER TANTO....
QUANDO CHEGA A NOITE, O SOL É SUBSTITUIDO PELO FRIO ENREGELANTE E QUE TORNA A SUA VIDA AINDA MAIS NEGRA, SOLITÁRIA E DESESPERADAMENTE VAZIA...
MAS VOCÊ PROSSEGUE, POIS SABE QUE NO FINAL CHEGARÁ A UM LUGAR MELHOR E SERÁ RECOMPENSADO POR TUDO QUE PASSOU NA CAMINHADA...
Então chega o fim de sua jornada tão árdua nessa terra..e você se.defronta em frente a um precipício ...e descobre que não tem como passar ao outro lado..e que infelizmente tudo o que sofreu foi envão..escolheu o caminho errado...
TRISTE FIM...

AGORA IMAGINE O CONTRÁRIO...
VOCÊ É CONVIDADO POR UM AMIGO QUE TEM POR VOCÊ GRANDE APREÇO A SEGUIR UM CAMINHO JUNTO COM ELE, E ACEITA A PROPOSTA ELE SE OFERECE PARA LEVAR SUA PESADA CARGA...
O CAMINHO É DIFÍCIL, POIS TEM TRAGETOS QUE SÃO MUITO ESTREITOS..E OUTROS QUE SÃO MUITO DIFÍCEIS DE CAMINHAR DEVIDO AS PEDRAS E POR SER INGREME,MAS CONVERSA VAI ...CONVERSA VEM...E O TEMPO PASSA RÁPIDO E A CAMINHADA SE TORNA AGRADÁVEL APESAR DAS DIFICULDADES.
PASSAR PELO DESERTO É UM DOS PEDAÇOS MAIS DIFÍCEIS DA CAMINHADA, POIS O SOL ESCALDANTE QUEIMA O ROSTO E SE TORNA CANSATIVO DEMAIS ANDAR EM FRENTE...AS VEZES PENSA EM DESISTIR, POIS É DIFÍCIL DEMAIS, AINDA BEM QUE NÃO ESTÁ SOZINHO, E QUE SEU AMIGO COM MUITO AMOR E GRAÇA ALÉM DE CARREGAR O PESADO FARDO QUE ERA SEU, AINDA LHE DÁ DE BEBER ÁGUA FRESCA E PURA, E PROPORCIONA UM ALIMENTO NUTRITIVO E FORTALECEDOR...
É NO DESERTO QUE VOCÊ PERCEBE COMO É IMPORTANTE E BOM SE SENTIR PROTEGIDO POR ALGUÉM QUE SE IMPORTA POR VOCÊ REALMENTE, E QUANDO ESTÁ EXAUSTO, ELE O CARREGA NOS OMBROS, E TE DÁ DESCANSO ENQUANTO TRILHA OS PEDAÇOS MAIS DIFÍCEIS.
QUANDO VOCÊ CHEGA AO FIM DE SUA JORNADA, PERCEBE QUE CHEGOU MAIS RÁPIDO QUE ESPERAVA, E QUE APESAR DE CANSADO, SEU AMIGO ESTÁ AO SEU LADO, E AO SE DEPARAR COM UM ABISMO EM SUA FRENTE, PERCEBE QUE NÃO TEM COMO PASSAR AO OUTRO LADO, ONDE ESTÁ SUA CASA E SUA FAMÍLIAS TÃO AMADA...ENTÃO..
SEU AMIGO JESUS ESTENDE POR SOBRE O ABISMO SUA CRUZ E TE FAZ CHEGAR ATÉ O OUTRO LADO....ONDE É RECEBIDO COM FESTA E ABRAÇOS DE SEUS IRMÃOS E DE SEU PAI QUE O AGUARDA COM MUITO AMOR!!
ESSA É A DIFERENÇA ENTRE SER OU NÃO SER AMIGO DE JESUS E ACEITAR SEU SACRIFÍCIO DE AMOR, QUE NOS SALVA DA PERDIÇÃO ETERNA...E NOS LEVA DE VOLTA AOS BRAÇOS DE DEUS!!
ACEITE SEU AMOR, É DE GRAÇA..BASTA CRER!!!
ELE TE AMA!! E ESTA TE CONVIDANDO A SEGUIR COM ELE...UM CAMINHO QUE ELE JÁ TRILHOU POR VOCÊ!!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

APROVADO, E ASSINO EM BAIXO!


A Universidade Presbiteriana Mackenzie vem recebendo ataques e críticas por um texto alegadamente "homofóbico" veiculado em seu site desde 2007. Nós, de várias denominações cristãs, vimos prestar solidariedade à instituição. Nós nos levantamos contra o uso indiscriminado do termo "homofobia", que pretende aplicar-se tanto a assassinos, agressores e discriminadores de homossexuais quanto a líderes religiosos cristãos que, à luz da Escritura Sagrada, consideram a homossexualidade um pecado. Ora, nossa liberdade de consciência e de expressão não nos pode ser negada, nem confundida com violência. Consideramos que mencionar pecados para chamar os homens a um arrependimento voluntário é parte integrante do anúncio do Evangelho de Jesus Cristo. Nenhum discurso de ódio pode se calcar na pregação do amor e da graça de Deus.
Como cristãos, temos o mandato bíblico de oferecer o Evangelho da salvação a todas as pessoas. Jesus Cristo morreu para salvar e reconciliar o ser humano com Deus. Cremos, de acordo com as Escrituras, que "todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3.23). Somos pecadores, todos nós. Não existe uma divisão entre "pecadores" e "não-pecadores". A Bíblia apresenta longas listas de pecado e informa que sem o perdão de Deus o homem está perdido e condenado. Sabemos que são pecado: "prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, rivalidades, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias" (Gálatas 5.19). Em sua interpretação tradicional e histórica, as Escrituras judaico-cristãs tratam da conduta homossexual como um pecado, como demonstram os textos de Levítico 18.22, 1Coríntios 6.9-10, Romanos 1.18-32, entre outros. Se queremos o arrependimento e a conversão do perdido, precisamos nomear também esse pecado. Não desejamos mudança de comportamento por força de lei, mas sim, a conversão do coração. E a conversão do coração não passa por pressão externa, mas pela ação graciosa e persuasiva do Espírito Santo de Deus, que, como ensinou o Senhor Jesus Cristo, convence "do pecado, da justiça e do juízo" (João 16.8).
Queremos assim nos certificar de que a eventual aprovação de leis chamadas anti-homofobia não nos impedirá de estender esse convite livremente a todos, um convite que também pode ser recusado. Não somos a favor de nenhum tipo de lei que proíba a conduta homossexual da mesma forma, somos contrários a qualquer lei que atente contra um princípio caro à sociedade brasileira: a liberdade de consciência. A Constituição Federal (artigo 5º) assegura que "todos são iguais perante a lei", "estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença" e "estipula que ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política". Também nos opomos a qualquer força exterior - intimidação, ameaças, agressões verbais e físicas - que vise à mudança de mentalidades. Não aceitamos que a criminalização da opinião seja um instrumento válido para transformações sociais, pois, além de inconstitucional, fomenta uma indesejável onda de autoritarismo, ferindo as bases da democracia. Assim como não buscamos reprimir a conduta homossexual por esses meios coercivos, não queremos que os mesmos meios sejam utilizados para que deixemos de pregar o que cremos. Queremos manter nossa liberdade de anunciar o arrependimento e o perdão de Deus publicamente. Queremos sustentar nosso direito de abrir instituições de ensino confessionais, que reflitam a cosmovisão cristã. Queremos garantir que a comunidade religiosa possa exprimir-se sobre todos os assuntos importantes para a sociedade.
Manifestamos, portanto, nosso total apoio ao pronunciamento da Igreja Presbiteriana do Brasil publicado no ano de 2007e reproduzido parcialmente, também em 2007, no site da Universidade Presbiteriana Mackenzie, por seu chanceler, Reverendo Dr. Augustus Nicodemus Gomes Lopes. Se ativistas homossexuais pretendem criminalizar a postura da Universidade Presbiteriana Mackenzie, devem se preparar para confrontar igualmente a Igreja Presbiteriana do Brasil, as igrejas evangélicas de todo o país, a Igreja Católica Apostólica Romana, a Congregação Judaica do Brasil e, em última instância, censurar as próprias Escrituras judaico-cristãs. Indivíduos, grupos religiosos e instituições têm o direito garantido por lei de expressar sua confessionalidade e sua consciência sujeitas à Palavra de Deus. Postamo-nos firmemente para que essa liberdade não nos seja tirada.
Este manifesto é uma criação coletiva com vistas a representar o pensamento cristão brasileiro.Para ampla divulgação.