DESEJO A TODOS OS AMIGOS, QUE DEUS SEJA O CENTRO DE TODA SORTE DE BÊNÇÃOS EM SUAS VIDAS.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O NATAL QUE QUERO PRA MIM


Estamos  comemorando mais um Natal!
época de festas, presentes, e muito glamour, fartura na mesa, estravagâncias...e muitas, muitas vidas  precisando desesperadamente de alimento e água de uma fonte que não conseguem encontrar e nem comprar..!
Da mesma forma que a mais de dois mil anos atrás  se esperava alguém que pudesse resolver os problemas da humanidade, se vê hoje milhões e milhões de pessoas que ainda não acharam essa boa nova que foi anunciada aos pastores de Belém.
O mundo corre desenfreado atrás de coisas, que acreditam ser a solução para suas vidas desesperadas por paz e amor, destruídas pelo pecado, presas em pesadas correntes que se arrastam com seus fardos  de problemas não resolvidos, feridas abertas e almas dilaceradas pela solidão.
Em uma época onde a tecnologia se tornou tão grandiosa quanto nunca se poderia ter imaginado, e o mundo tão pequeno quanto um clic na tela de um computador, a solidão e depressão cresceram tanto, quanto o numero de pessoas existentes no planeta nesta era..


E as boas novas que jesus trouxe a este mundo onde estão? guardadas com alguns poucos que tem medo de falar desse presente de natal tão grandioso e maravilhoso?
 porque milhões não a conhecem ainda? será que é tão difícil de falar sobre algo tão bom e tão maravilhoso quanto a salvação, cura de nossas feridas, libertação de nossos fardos e pecados que nos atormentam, e da paz e amor que jesus nos deixou para ser espalhada a todos?

Acredito que o maior problema esta justo na simplicidade desse presente....ele não veio embrulhado em laços dourados, nem das mãos de um grande filósofo , mas veio por intermédio de um simples filho de carpinteiro, nascido em uma vila de pobres e desprezados.
quem correu a nunciar essa boa nova foram simplesmente pastores de ovelhas....sem crédito algum perante os grandes sábios da época....e ainda se não bastasse o salvador do mundo inteiro andava com pobres, desprezados, pescadores, prostitutas, cobradores de impostos, e todo tipo de "raça desprezível" de sua época....
e depois de  tudo, ainda morreu em uma cruz!!
E SEM FAZER UMA GRANDE REVOLUÇAÕ, SEM ARMAS, SEM MORTES!
TALVES A SIMPLICIDADE DESTE PRESENTE SEJA ALGO QUE NÓS NÃO CONSEGUIMOS ACEITAR, É TÃO FÁCIL DE GANHÁ-LO!
 BASTA ACEITÁ-LO!!

DIZER: JESUS, EU ACEITO SEU PERDÃO E SEU SACRIFÍCIO, EU ACEITO QUE O PREÇO DE MEUS PECADOS TENHA SIDO PAGO, E QUE NADA ME RESTA A FAZER A NÃO SER ACEITAR QUE SEJAS MEU SALVADOR!


Em um mundo onde a vida e a alma das pessoas está exatamente como esta figura, a verdadeira cara de nossa sociedade!!




As pessoas buscam, e não encontram,...buscam em lugares onde jesus não está...
Tentam comprar mais e mais coisas....e a salvação náo está a venda é de graça!
E graça é algo que se alcança não por merecimento, mas como favor imerecido, como socorro de alguém que é muito maior que nós, de nosso pai através de Jesus!

Quero que esse natal seja pra mim, um momento de comunhão e fetejo por grandiosa alegria de ter novemente vida, paz, amor e perdão dados pela Graça de Jesus. que seja a data de lembrar não de uma pequena criança que nasce em uma mangedoura, mas da simplicidade  e da grandeza do presente da salvação que Deus enviou a esse mundo através de seu filho!
Aceite também esse natal de boas novas, e seu presente está te esperando, uma vida nova, completa, feliz, com muita paz e descanso em Deus através do Sacrifício de Jesus! Boas festas!

0 comentários: