DESEJO A TODOS OS AMIGOS, QUE DEUS SEJA O CENTRO DE TODA SORTE DE BÊNÇÃOS EM SUAS VIDAS.

quinta-feira, 22 de março de 2012

TEMOR E TREMOR

JÁ COMENTEI QUE A ALGUM TEMPO SINTO EM MIM UM INCÔMODO, QUE A CADA DIA VEM AUMENTANDO E ME ANGUSTIANDO MAIS.
É O SENTIMENTO DE QUE COMO CRISTÃO, EVANGÉLICO, CRENTE, (OU SEJA LÁ O TÍTULO QUE ALGUÉM QUEIRA DAR), ESTÁ FALTANDO ALGO.
ALGO DE MAIS REAL, CONCRETO, DE MAIS ÍNTIMO, E DE MAIS PESSOAL NO RELACIONAMENTO DEUS X EU COMO SUA TESTEMUNHA VIVA AQUI NESTE MUNDO.
OK! SOU CRISTÃO!...-E DAÍ?
O QUE ESSE ESTADO/ DECISÃO/ESCOLHA TEM A DEIXAR COMO MUDANÇA NESTE MUNDO ONDE VIVO?
O QUE ISTO ESTÁ INFLUENCIANDO E ACRECENTANDO NA VIDA DE MINHA FAMÍLIA...MEUS AMIGOS....MEUS COLEGAS DE TRABALHO...AS PESSOAS POR QUEM PASSO??
O FATO DE EU SER CRISTÃO, CRENTE, EVANGÉLICO....ESTÁ AJUDANDO E MODIFICANDO A VIDA DE OUTRAS PESSOAS AO MEU REDOR?

AFINAL DE CONTAS, SE EU SIGO A CRISTO, DEVO SEGUIR SEU EXEMPLO, DEVO FALAR DELE A TODOS QUE NÃO O CONHECEM, DEVO ANUNCIAR ALEGREMENTE ESSA BOA NOVA DE LIBERTAÇÃO, DE CURA, DE ALEGRIA, DE TRANSFORMAÇÃO!!

 E EU ESTOU FAZENDO ISSO, SENDO TESTEMUNHA VIVA DESSAS MUDANÇAS TÃO MARAVILHOSAS QUE JESUS OPEROU EM MINHA VIDA?
 ESTOU DIZENDO A QUEM QUEIRA OU NÃO OUVIR QUE DEUS ATRAVÉS DE JESUS MUDOU A MINHA VIDA E TEM FEITO GRANDIOSOS MILAGRES DIÁRIOS EM MEU
 DIA-A-DIA, E QUE TAMBÉM QUER MUDAR E DAR ALEGRIA E UMA NOVA VIDA A QUEM ME CONHECE?

OU ESTOU PREOCUPADA EM AGRADAR AS PESSOAS QUE ME RODEIAM...EM NÃO "CAUSAR DESCONFORTO FALANDO ALGO QUE ELAS NÃO QUEREM OUVIR"...
NÃO" CAUSAR ESCÂNDALO FALANDO DE JESUS"...E VIVENDO UMA RELIGIOSIDADE DE FAZ DE CONTA....UMA MÁSCARA PARA USAR NO DOMINGO....

DIANTE DE JESUS ARRUMANDO DESCULPAS POR NÃO SER SEU DISCÍPULO.....POR ESCONDER O QUE ELE TEM FEITO DE TÃO MARAVILHOSO ATÉ AGORA POR TODOS QUE O BUSCARAM!!

SINTO TEMOR...


Irmãos,
Vocês conhecem o nosso DEUS?
Vocês O temem?
Vocês tremem diante Dele?
Quem é DEUS para vocês?

Atualmente o “mundo evangélico” ou se preferirem o mundo gospel, tem feito do Nosso Deus, um supermercado, uma rede de lanche tipo MacDonald’s, estas redes de fast-food, onde vou até Deus, esperando pegar e receber aquilo que quero. Estas pessoas vão até a Igreja, querendo sair de lá boas, querendo ouvir coisas boas, que as deixem melhor, melhorando a sua auto-estima. O mundo evangélico de hoje vê o Nosso Deus como um clínico geral.
O que vemos hoje são Igrejas cheias de pessoas vazias: diversos líderes e até mesmo Igrejas têm feito de Deus uma mercadoria que fornece aos clientes em potencial (nós) um evangelho falso sem nenhuma verdade bíblica. Geralmente estes clientes estão dispostos a pagar (“dízimo”) para que assim saiam bem deste lugar.

Volto a perguntar:
Nós realmente conhecemos o Nosso Deus?
Nós O tememos e trememos, quando ficamos cientes de que Deus odeia o pecado?

Vamos orar para que DEUS nos ajude a entender a sua Santa Palavra, para que nada que venha ser dito venha de Natureza Humana, e sim através da interpretação correta da Palavra de Deus, mostrando a sua Vontade em nossas vidas, isso porque em nossos dias, tem se levantado falsos profetas, pessoas que tem ensinado coisas erradas (heresias), desse modo, devemos manejar bem a Palavra de Deus para que não sejamos enganados por estes falsos profetas.

[oração]

Gostaria de refletir com vocês sobre dois atributos de Deus: A sua Santidade e Justiça.
Abram suas Bíblias em: Romanos 2:3-8, Deus é Justo;
2.3 – Tu, ó homem, que condenas aos que praticam tais coisas e fazes as mesmas, pensas que te livrarás do juízo de Deus?
2.4 – Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento?
2.5 – Mas, segunda a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e revelação do justo juízo de Deus,
2.6 – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento:
2.7 – dará a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade;
2.8 – mas ira e indignação aos facciosos, que desobedecem à verdade e obedecem à injustiça.
Salmos 9:4, Deus é justo;
Apocalipse 4:8, Deus é Santo;
4.8 – E os quatro seres viventes, tendo cada um deles respectivamente seis asas, estão cheios de olhos, ao redor e por dentro; não têm descanso nem de dia nem de noite, proclamando: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir.Salmos 5:4-5, Deus é Santo;

I João 1:5, Deus é Santo;


Agora que sabemos que Deus é Justo e Santo, podemos continuar tratando a Deus como nós O temos tratado? Falo isso porque muitas pessoas, muitos irmãos, vêm até a Igreja (e quando falo de Igreja falo do local onde nós nos reunimos para adorar a Deus) e dizem que não vêem a Presença de Deus, que não sentiram a Presença de Deus, que o Espírito Santo de Deus não desceu até a nós. Vocês sabem o porquê disto?
É porque minutos antes de vir para cá, estavam assistindo televisão, estavam vendo novelas, seriados, ou qualquer outra coisa que Deus Odeia, e eu pergunto:
Você tem odiado o que Deus odeia?
Vocês têm odiado o pecado?
Como é que você vem para Igreja?
Vocês vêm para Igreja sem Santificação?


Ah, meus irmãos realmente nós não conhecemos o nosso Deus? Através do Antigo Testamento podemos ver que os nossos irmãos em Cristo quando entravam na presença de Deus, eles se santificavam. Os escribas, todas as vezes que iam escrever o nome de Deus, eles se santificavam, e, se eles erravam alguma coisa durante a escrita, eles rasgavam tudo o que haviam feito naquela página e voltavam a escrever novamente.
E você, tem se santificado?

Hebreus 12:14 nos diz que sem Santificação ninguém verá a Deus.
12.14 – Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,
Estava lendo uma pregação de um pastor americano, chamado Paul Washer, em que ele medita no texto de Mateus 7:13-29. A pergunta que ele faz é:
Se nós realmente somos filhos de Deus?
Se realmente somos salvos?
Se realmente nos convertemos?
Se realmente somos Cristãos?


Há um tempo atrás eu achava que não era errado fazer uma oração para aceitar a Cristo porque eu tinha sido ensinado assim, que esta era forma correta para ser salvo. Porém, isso não é tão simples assim. Se não houver verdadeiro arrependimento dos meus pecados, de nada adianta tais palavras. Sem arrependimento é impossível colocar-se diante de Deus e receber o seu perdão. O que Deus espera de nós é que realmente nos arrependamos dos nossos pecados, que reconheçamos que necessitamos de sua infinita graça e misericórdia e, assim, nos coloquemos diante Dele, e então, novas criaturas seremos, as velhas coisas deixaremos para trás, tão logo, haverá de fato uma transformação de vida!
Irmãos eu realmente não entendo quando uma pessoa diz que foi convertida à Deus, mas não há transformação na sua vida, ela continua sendo a mesma, praticando as mesmas coisas. Até hoje não encontrei isto na Palavra de Deus, pelo contrário, a Bíblia mostra que quando temos um verdadeiro encontro com Cristo, temos uma transformação de vida.

II Coríntios 5:17, se pertencemos a Cristo a nossa vida muda.5.17 – E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.A Bíblia mostra que um Cristão autêntico tem transformação de vida, que um cristão procura a santificação.

A pregação do pastor Paul Washer não ensina que um cristão não peca, porque se tal coisa fosse dita ele estaria contradizendo o que a Palavra diz em 1 João 1:8-10, mas nos ensina que nós, os cristãos, pecamos, porém nós devemos procurar a santificação.
1.8 – Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.
1.9 – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
1.10 – Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso e a sua palavra não está nós.
Se nós continuarmos vendo, ouvindo, falando e praticando as mesmas coisas que fazíamos antes de conhecer a Cristo, cuidado! Tome muito cuidado!
A pergunta que sempre deve estar em nossas mentes é se realmente estamos em Cristo, e para saber isto cada um deve examinar a si mesmo. Nós devemos nos examinar à luz das Escrituras para saber se estamos realmente na fé. Devemos nos examinar para saber se nós realmente somos cristãos.
II Coríntios 13:5, nos ensina isto.13.5 – Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não conheceis que Jesus Cristo estás em vós? Se não é que já estais reprovados.Muitas pessoas acham que pertencem a Cristo, porém estão muito longe de Deus, estão caminhando a passos largos para inferno.
Quem é Deus para vocês meus irmãos?

Se nós não nos arrependermos de nossos pecados, se nós não mudarmos as nossas atitudes, os nossos pensamentos, os nossos olhares, moldando-nos ao padrão de Deus, buscando a santificação, ah, a única coisa que nos aguardará será o inferno.
Arrependam-se, porque se não fizer isto o Inferno é que te aguarda.Mas alguém pode vir e citar I Coríntios 3:1-9 e falar que é um “cristão carnal” para justificar os seus pecados. Irmãos, vamos voltar à Palavra de Deus e interpretá-la da forma correta, porque quando o apóstolo Paulo fala de um cristão carnal, ele está se referindo a um cristão novo na fé, que está aprendendo o básico, que é um nenê, e que deve tomar leite para depois aprender coisas mais pesadas. Ele não está ensinando que o crente pode ter um pé no mundo e outro na Igreja.
3.1 – Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais; e, sim, como a carnais, como a crianças em Cristo.
3.2 – Leite vos dei a beber; não vos dei alimento sólido, porque ainda não podeis suportá-lo. Nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais.
3.3 – Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?
3.4 – Quando, pois, alguém diz: Eu sou de Paulo; e outro: Eu, de Apolo; não é evidente que andais segundo os homens?
3.5 – Quem é Apolo? E que é Paulo? Servos por meio de quem crestes, e isto conforme o Senhor concedeu a cada um.
3.6 – Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus.
3.7 – De modo que nem o que planta é alguma cousa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
3.8 – Ora, o que planta e o quer rega são um, e cada um receberá o seu galardão, segundo seu próprio trabalho.
3.9 – Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós.
Um crente que fica com um pé no mundo e outro dentro da Igreja é um crente que ainda não conhece a Deus, nem sabe quem Ele é. Porque se soubesse quem é Deus, saberia que para Deus estes “crentes que ficam em cima do muro” são chamados de mornos e que Deus está a ponto de vomitar. Isto está escrito em Apocalipse 3:15-16.
3.15 – Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem deras fosses frio ou quente!
3.16 – Assim, porque és morno, e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca;

Meu irmão, se você gosta de brincar com o pecado, se você ama o mundo, ama as coisas que são do mundo, sempre está envolvido com o mundo, fazendo as coisas do mundo, se você quer parecer com eles, agir como eles agem, se vocês fazem as mesmas coisas que eles fazem,
Meu irmão existe uma grande possibilidade de você não conhecer a Deus, de você não pertencer a Ele.Mateus 7:22, diz que muitos dirão Senhor, Senhor, porém eles não entrarão no reino de Deus.
7.22 – Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Imagine comigo, a seguinte questão.

O fato de eu chegar no portão do Palácio da Alvorada, onde o presidente Lula mora, e falar que eu quero entrar na casa dele, o que o presidente falará para os porteiros é que ele não me conhece.

O fato é que eu posso até conhecer a Deus, a Jesus Cristo, porém será que Ele me conhece. O texto bíblico nos mostra que muitos conhecem a Deus, porém Deus não os conhece, porque estas pessoas praticavam iniqüidade, transgrediam a lei de Deus, eram pecadores que gostavam de seus pecados.

Existe somente uma solução para nossas vidas, existe somente uma forma de ter Igreja com pessoas cheias, e não vazias.

É arrependendo-se dos seus pecados e crendo em Jesus Cristo.

O nosso arrependimento deve ser contínuo, devemos continuar crendo em Jesus Cristo, devemos fortalecer a nossa Fé.

Devemos nos Santificar
. Pois praticamos muitas coisas que Deus odeia, porque nós não conhecemos a Sua Palavra.

Devemos falar, pensar, agir, olhar, cheirar, como Deus quer que façamos, como Ele quer que sejamos.
Vamos temer mais este maravilhoso Deus, que apesar de nós, apesar de nossos pecados, ainda nos perdoa e, que por conta da sua misericórdia nós ainda não fomos consumidos, destruídos. Desse modo, devemos dar um basta nas atitudes e tudo o mais que ofende o nosso Deus.

Quando pecarmos devemos tremer e temer, porque sabemos que Deus é Santo, e que Ele é Justo e por isso irá nos corrigir, irá nos disciplinar. Porque Deus nos ama, e nos trata como Filho.
Em Hebreus 12:3-11, Deus nos ensina que a correção irá produzir frutos em nossa vida.
12.3 – Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossas almas.
12.4 – Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue,
12.5 – e estais esquecidos da exortação que, como a filhos, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado;
12.6 – porque o Senhor corrige a quem ama, e açoita a todo filho a quem recebe.
12.7 – É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como a filhos); pois, que filho há a quem o pai não corrige?
12.8 – Mas se estais sem correção, de que todo se têm tornado participantes, logo sois bastardos, e não filhos.
12.9 – Além disso, tínhamos os nossos pais segundo a carne, que nos corrigiam, e os respeitávamos; não havemos de estar em muito maior submissão ao Pai dos espíritos, e então viveremos?
12.10 – Pois eles nos corrigiam por pouco tempo, segundo melhor lhes pareci; Deus, porém, nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade.
12.11 – Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça.
Concluindo
Irmãos, devemos temer e tremer diante de nosso Deus. Devemos parar de “brincar de crente”, fazendo, ouvindo, agindo, vestindo, falando, como o mundo faz. Porque o nosso Deus odeia isto, e a ira santa de Deus virá sobre todos ao que tais coisas praticam.
Devemos nos santificar diariamente, pois somente assim saberemos se estamos fazendo a vontade do Pai.
Que Deus dê Fé, e nos corrija e nos discipline, para que assim possamos ser mais parecidos com o padrão de vida e de conduta que Deus estipulou.
Mensagem tirada da tradução de Paul Washer





0 comentários: